TCE suspende aumenta da Sanepar e diz que é uma aberração travestida

WhatsApp Image 2019-05-14 at 16.26.12

Prestem atenção nessa frase – ‘Aberração travestida numa teia de números que visa distribuir apenas lucro aos seus acionistas’ – com essa declaração o tribunal de contas do Paraná suspendeu qualquer aumento da tarifa de água da Sanepar no nosso estado.

Dia 17 de maio teríamos mais um aumento na conta de água aqui no Paraná através da Sanepar, 12%. Para vocês terem uma ideia nos últimos quatro anos o aumento passa já de 50%, a inflação do mesmo período foi de 12%, nos comentamos aqui na nossa coluna há um mês atrás sobre isso, de lá para cá muita coisa aconteceu, portanto, o TCE suspendeu nesta terça-feira, dia 14, esse aumento e sabe porquê?

Por que houve uma pressão responsável de toda a sociedade civil organizada, entidades, como é o caso aqui em Ponta Grossa da Associação Comercial, da Câmara de Vereadores, onde vários vereadores protestaram na tribuna e alguns entraram com ação popular, alguns prefeitos de outras cidades, prefeitos esses corajosos, com atitude, também foram em defesa de toda a população, de todos os cidadãos.

A partir do momento que a sociedade se une em prol de alguma reclamação, de uma crítica ou sugestão, os órgãos públicos estão realmente muito atenciosos em relação a isso. Já estive do outro lado, já tive um mandato, sei o quanto a pressão popular exerce sobre uma assembleia legislativa, sobre o estado, sobre órgãos públicos.

A sociedade do Paraná está de parabéns, de forma ordeira, técnica ela realmente protestou e o tribunal de contas acatou e não teremos esse aumento, uma conquista de todos os paranaenses.

WhatsApp Image 2019-05-14 at 16.26.12