Solidariedade Paraná e Fundação 1o de Maio promovem Curso de Formação Política para filiados

9

Pré-candidatos, filiados e lideranças do Solidariedade Paraná participaram, nos últimos dias 01 e 02 de julho, do Curso de Formação Política para Candidatos. O evento foi uma parceria entre a sede estadual do partido com a Fundação 1o de Maio, responsável pelas iniciativas educacionais do Solidariedade.

Foram mais de duzentos participantes que receberam informações de diversas modalidades oferecidas pelo curso, como a ideologia do partido, planejamento de campanha, comunicação e marketing partidários, redes sociais, legislação eleitorais e prestações de contas de campanha.

O presidente do Solidariedade no Paraná, deputado federal Fernando Francischini, ressaltou que esse tipo de curso é a saída para se melhorar a política no país. “Por meio de cursos e capacitações é que podemos tentar melhorar o péssimo nível da política. O Solidariedade se preocupa em dar todo o respaldo necessário para que nossos filiados estejam seguros ao encarar uma campanha ou até mesmo discutir a política”, observou Francischini.

A vice-presidente estadual do partido e secretaria da Mulher, Flávia Francischini, destacou que esse tipo de evento diferencia o Solidariedade das demais siglas. “É um orgulho constatar que o Solidariedade e a Fundação 1o de Maio abraçam os filiados colocando à disposição profissionais altamente capacitados para que passem conhecimentos decisivos para uma campanha. Isso é fazer a diferença”, afirmou.

O secretário-geral do Solidariedade Paraná, Felipe Francischini, mencionou que o conteúdo do curso ajudará em suas incursões para aumentar a presença do partido no Estado. “Estamos com o projeto de aumentar cada vez mais a capilaridade do Solidariedade em todo Paraná. A programação deste curso será de suma importância para munirmos nossos filiados de bons argumentos para esta e as futuras campanhas políticas”, disse.

Arquivos para download