Francischini se reúne com secretário estadual da Saúde, Michele Caputo.

reuniãoSesa 19.06

Na pauta, demandas do Pequeno Cotolengo, instituição que
atende mais de 200 pessoas com deficiências múltiplas.

O deputado Felipe Francischini (SD) se reuniu, nesta sexta-feira (19), com o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, para tratar das demandas do Pequeno Cotolengo.“Fico feliz em intermediar e ajudar nas causas do Pequeno Cotolengo. Também fiquei satisfeito em ser atendido pelo secretário que já fez alguns encaminhamentos para ajudar a instituição”, disse o deputado que esteve acompanhado do diretor presidente do Pequeno Cotolengo, padre Renaldo Amauri Lopes e do gerente de desenvolvimento institucional, Rafael Cardeal.

“Nos vamos ajudar sim. Vamos trabalhar através da rede de saúde mental e através de recurso de custeio, ampliando assim os convênios com a instituição”, disse o secretário. Caputo Neto informou ainda que a secretaria pode ajudar na área de capital, com cessão de equipamentos, veículos e possíveis reformas.

Padre Renaldo Amauri Lopes saiu satisfeito do encontro. “A reunião foi muito positiva e deu início as conversas para ampliarmos a parceria entre a Sesa e a nossa instituição”, comentou. “Fico feliz também com a ajuda dada pelo deputado Francischini. Um rapaz jovem, mas que nos atendeu com rapidez e mostrou grande interesse pela área social, principalmente à saúde especial”,disse.

Francischini agradeceu o empenho do secretário em ajudar e disse que dará uma atenção especial à área da saúde. “O que eu puder fazer para ajudar farei”, disse o deputado.

O Pequeno Cotolengo é referência no Paraná em acolhimento, saúde, educação e qualidade de vida para pessoas com deficiências múltiplas, abandonadas pelas famílias ou em situação de risco. Hoje eles acolhem mais de 200 pessoas, além de oferecer mais de 43 mil atendimentos anuais oferecidos em 13 especialidades da saúde.

Assessoria de imprensa deputado Felipe Francischini (SD)

Guilherme Voitch / Thaís Faccio

Telefone (41) 3350-4286

E-mail: imprensa.felipefrancischini@gmail.com