Deputado participa da entrega de 137 ambulâncias no Palácio Iguaçu

PontaldoParaná (chefedaregionaldesaúde, ildaMagafuti, prefeito EdgarRossi, secretariasaúde, SandraMachado)

Por indicação do deputado Felipe Francischini (SD), três municípios foram
contemplados: Rio Branco do Sul, Nova Esperança e Pontal do Paraná

O deputado Felipe Francischini (SD) participou, nesta quarta-feira (01), da entrega de 137 ambulâncias em evento realizado no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Por sua indicação, três municípios paranaenses foram contemplados:Rio Branco do Sul, Nova Esperança e Pontal do Paraná. “Os municípios precisam de novos equipamentos na área da saúde e estas ambulâncias irão ajudar muito a população destas cidades. Eu como deputado fico feliz em pode ajudar em mais este pleito dos nossos municípios”, disse o deputado.

A secretária municipal de saúde de Rio Branco do Sul, Caccimara Bontorin Elias, ficou feliz com a aquisição. “Será ótimo para nós e para nossa população”, disse ela que estava junto com o diretor do Hospital Municipal de Rio Branco do Sul, Silvano Maieski. “40% do nosso atendimento é municipal, além disso essa ambulância irá contribuir também ao atendimento das demandas de Cerro Azul, Itaperuçu e Bocaiuva do Sul”, afirmou.

Para o prefeito de Pontal do Paraná, Edgar Rossi, a ambulância vem em boa hora. “A nossa, infelizmente, sofreu um acidente estes dias. Essa nova será muito bem-vinda e nos ajudará muito”, comentou. Sandra Machado, secretária municipal de saúde do município, concordou. “É mais uma ambulância para nos ajudar e contribuir para ampliar o nosso atendimento”, disse ela, que agradeceu o empenho do deputado Francischini.

Já o prefeito de Nova Esperança, Gerson Zanusso, disse que a aquisição era muito importante para sua cidade. “Deputado, governo e prefeitura trabalhando juntos representa ganho garantido à população”, disse.

As ambulâncias são para remoção de pacientes e foram adquiridas para renovar a frota de veículos do transporte de urgência no Paraná. Cada ambulância custou aos cofres públicos R$ 93,8 mil, o que totaliza investimentos de R$ 12,8 milhões.

Assessoria de imprensa deputado Felipe Francischini (SD)

Guilherme Voitch / Thaís Faccio

Telefone (41) 3350-4286

e-mail: imprensa.felipefrancischini@gmail.com