CPI dos Caixas Eletrônicos aprova requerimentos para convocar membros do Exército e Febraban

reuniãocpi1 10.06

Nesta terça-feira (10), os membros da CPI dos Caixas Eletrônicos se reuniram para aprovar requerimento convocando o Exército e a Febraban. “A intenção é ouvir destas entidades o que elas estão fazendo para inibir este tipo de crime”, disse o deputado Felipe Francischini (SD), que é presidente da CPI.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública já repassou à comissão dados referentes aos ataques contra caixas em todo o Paraná e informou sobre a criação de uma força-tarefa para reduzir a incidência desses ataques. O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) também foi procurado pela comissão com um pedido de criação de uma Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado.

“Agora vamos buscar um diálogo com o Exército, que é o responsável pela venda dos explosivos e depois com a Febraban, para saber que medidas preventivas estão sendo tomadas pelos bancos para inibir os atos criminosos”, comentou Francischini (SD).

Também integram a comissão os deputados Missionário Ricardo Arruda (PSC), Artagão Junior (PMDB), Rasca Rodrigues (PV), Francisco Bührer (PSDB), Professor Lemos (PT) e Guto Silva (PSC), que é relator da comissão.

Assessoria de imprensa deputado Felipe Francischini (SD)

Guilherme Voitch / Thaís Faccio

Telefone (41) 3350-4286

e-mail: imprensa.felipefrancischini@gmail.com